Central de Injeção Eletrônica: Qual é a sua função?

Vamos conhecer a Central de Injeção Eletrônica esta peça que pode ser considerada o cérebro que controla o sistema eletrônico de um motor. Suas funções têm base nas medições recebidas dos sensores que convertem os dados analógicos em dados digitais. Com isso, as informações são recebidas, processadas e tratadas dentro do software que gera os comandos para os atuadores fazerem o motor funcionar de acordo com a sua eficiência.

Sua principal função é regular o funcionamento do motor de acordo com a mistura do combustível e a combustão interna dentro do cilindro, como: controlar a emissão de poluentes dentro dos limites já pré-estabelecidos, gerenciar o tempo de injeção, fase de ignição, comandos variáveis, borboleta eletrônica, etc. Além disso, a ECU (Engine Control Unit), como também é chamada, está conectada a todos os componentes do motor, cumprindo a função de fazer um diagnóstico de todo o sistema eletrônico e entregar um feedback do estado do motor e de seus componentes.

Através dos equipamentos da Alientech é possível acessar as informações salvas na memória flash contida dentro da central de injeção eletrônica para realizar modificações e otimizar o funcionamento do motor, que resultam em benefícios como: aumento de potência, melhorias no torque do motor e otimização do seu desempenho.

 

Quer conhecer mais sobre os equipamentos da Alientech?

Confira outros assuntos relacionado aos equipamentos para remapeamento:

 

Ecm Titanium: Software para remapeamento!

O Ecm Titanium é o software que consiste em interpretar com precisão e simplicidade o arquivo contido na central de injeção eletrônica do motor. A principal característica deste produto são os drivers de última geração, que permitem visualizar todos os mapas disponíveis no arquivo original e modificar os parâmetros necessários. Além disso, um banco de dados integrado ao software permite salvar e recarregar mapas modificados e arquivos originais. Clique Aqui!

 

Conheça o K-Tag:

Através do K-Tag é possível chegar até o coração da central eletrônica de injeção, com acesso a todos os dados necessários para operar com segurança, graças aos manuais atualizados e a disposição para se obter sempre o máximo do equipamento. Clique aqui!

 

Você já conhece o KessV2?

Criado para atender as exigências de um mercado em constante evolução, o KessV2 se tornou um equipamento de alta performance para a comunicação com a central de injeção eletrônica via tomada de diagnóstico de forma segura, versátil e profissional. Clique Aqui!

 

Quer aprender como trabalhar com chip de potência?

Desenvolvemos um Guia completo que explica o que você precisa fazer para começar a trabalhar com o serviço de chip de potência! Clique aqui e confira!

Central de Injeção Eletrônica - Prado Powerchips

Confira também algumas fotos de como é o procedimento para abrir uma central de injeção eletrônica!

Comentários