Central de Injeção Eletrônica (ECU): Qual a sua função?

Vamos conhecer a Central de Injeção Eletrônica (ECU), está peça que pode ser considerada o cérebro que controla o sistema eletrônico de um motor.

 A Central de Injeção Eletrônica (ECU)

Central de Injeção Eletrônica (ECU), está peça que pode ser considerada o cérebro que controla o sistema eletrônico de um motor. Suas funções têm base nas medições recebidas dos sensores que convertem os dados analógicos em dados digitais. Com isso, as informações são recebidas, processadas e tratadas dentro do software que gera os comandos para os atuadores fazerem o motor funcionar de acordo com a sua eficiência.

A principal função da central de injeção eletrônica é regular o funcionamento do motor de acordo com a mistura do combustível e a combustão interna dentro do cilindro, como: controlar a emissão de poluentes dentro dos limites já pré-estabelecidos, gerenciar o tempo de injeção, fase de ignição, comandos variáveis, borboleta eletrônica, etc.

Além disso, a ECU (Engine Control Unit), como também é chamada, está conectada a todos os componentes do motor, cumprindo a função de fazer um diagnóstico de todo o sistema eletrônico e entregar um feedback do estado do motor e de seus componentes. Veja no vídeo abaixo: 

central de injeção chip de potencia curso de remapeamento
a Central de Injeção Eletrônica

Os Equipamentos de Remapeamento de Injeção Eletrônica 

Conheça os softwares da Alientech para remapeamento da ECU

K-tag master tabela de aplicação e revendedor

Leitor K-Tag

O K-Tag é um equipamento responsável pela comunicação diretamente na central de injeção eletrônica do veículo, lendo o arquivo original ou gravando as informações modificadas na injeção. Este procedimento é realizado em bancada, ou seja, fora do veículo.

kessv2 master tabela de aplicação e revendedor

Leitor KessV2

O KessV2 é um equipamento responsável pela comunicação via tomada de diagnose, lendo ou gravando as informações da central de injeção do veículo.

ecm titanium tabela de aplicação e revendedor

ECM Titanium

O ECM Titanium Software responsável em converter os arquivos lidos com o KessV2 e o K-Tag em gráficos e tabelas, e assim realizar alterações dos parâmetros originais da central de injeção, proporcionando uma nova configuração para o software que faz o gerenciamento do motor.

VEJA MAIS

Neste vídeo você vai conhecer detalhadamente sobre a ECU, aproveite e se inscreva no nosso canal do youtube.

AGENDE SEU SERVIÇO

Clique no botão e preencha o formulário para agendar uma ligação com os nossos técnicos, tirar todas as suas dúvidas sobre o equipamento e agendar seu serviço.

POST RELACIONADOS

Reprogramação Eletrônica – Pajero Full

VeículosReprogramação...

Reprogramação Eletrônica Amarok

Reprogramação Eletrônica...

Reprogramação Eletrônica Nissan Frontier

Veículos Reprogramação...

Chip de Potência para Chevrolet Cruze

VeículosChip de Potência...

Reprogramação Eletrônica para S10

Veículos  Reprogramação...
× Nos chame no Whatsapp agora!