Como funciona o Ecm Titanium: Conheça a diferença entre um driver básico e avançado

Com o KessV2 e o K-Tag é possível fazer a leitura da central de injeção eletrônica e, desta forma, obter o software original responsável pelo gerenciamento do motor. A partir deste arquivo, modificamos as informações de rotina do motor através do software de remapeamento Ecm Titanium.

O software de remapeamento Ecm Titanium possui diversos recursos como drivers, corretores de checksum, comparação de arquivos, além de vários modos de visualização para trabalhar com diferentes mapas. Entre eles: injeção, ignição, sonda, limitadores de torque e RPM, entre outros.

Vamos explicar o que é um driver e qual é a diferença entre os modelos básico e avançado, e como isso pode contribuir durante o processo de remapeamento da injeção eletrônica.

O que é um driver?

ecm titanium drive

Driver é o endereçamento dentro de um arquivo original o qual identifica onde estão os mapas de funcionamento de um motor, ou seja, através de um driver é possível visualizar, como exemplo, um mapa de injeção de combustível, responsável por dosar a quantidade ideal injetada através de uma tabela convertida em RPM X Carga do motor.

Constantemente a Alientech e a Prado Powerchips trabalham no desenvolvimento de novos drivers e no melhoramento das informações de acordo com cada veículo, central de injeção e software original.

Um driver básico traz os endereços das informações de rotina, dispostas de forma absoluta. Sendo assim para se realizar modificações é preciso trabalhar com conversões de informações para conseguir chegar a um valor especifico para aquele mapa ou situação.

Atualmente a Alientech, em conjunto com a Prado Powerchips, está desenvolvendo drivers avançados. A diferença está na quantidade de endereços de mapas dispostos dentro do arquivo original.

Com a utilização de um driver avançado é possível realizar um acerto mais fino e otimizar ainda mais o funcionamento do motor de um veículo.

O software de remapeamento Ecm Titanium é desenvolvido pela Alientech e, no Brasil, é distribuído pela Prado Powerchips, onde prestamos os seguintes serviços:

  • Manuais operacionais em português;
  • Assistência técnica especializada via telefone, internet e assistência remota;
  • Treinamento personalizado com aulas práticas e teóricas.

Veja a explicação mais detalhada no vídeo que preparamos para você:

Quer conhecer mais sobre os equipamentos da Alientech?

Confira outros assuntos relacionados aos equipamentos para remapeamento:

Conheça o kessV2:

Conheça o K-Tag:

Quer aprender como trabalhar com chip de potência?

Desenvolvemos um Guia completo que explica o que você precisa fazer para começar a trabalhar com o serviço de chip de potência!

Ebook Revendedores Ecm Titanium
Comentários
shares