Institucional
Reprogramação de Câmbio DSG
Reprogramação de câmbio com os equipamentos Alientech – Conheça esse serviço!
Reprogramação de Câmbio DSG
O sistemas de câmbio das montadoras Audi e Volkswagen possuem o cambio DSG (Direct Shift Gearbox) ou seja, uma caixa de câmbio com mudanças de marchas direta nos dois tipos de transmissão (Automática e manual) proporcionando um câmbio de grande eficiência, esportividade e conforto.
Bem similar ao serviço de reprogramação eletrônica, com os equipamentos Alientech é possível acessar o software original que contêm os parâmetros de funcionamento do motor e realizar modificações nesses parâmetros como mapas de injeção, ignição, limitador de torque e etc, para otimizar o seu funcionamento e melhorar o desempenho do seu veículo.
Esse serviço de reprogramação de câmbio ou remapeamento de TCU, os termos podem ser diferentes mais a finalidade é a mesma, com os equipamentos da Alientech é possível realizar este serviço em seu veículo.
Também é possível realizar este serviço na Central Eletrônica do Câmbio ou conhecida também como TCU “Transmision Control Unit“. Neste serviço é possível melhorar o tempo de troca de marcha, alterar configurações de launch control, trabalhar os limitadores de torque e rpm.

Equipamentos usados nesse serviço
Cabos Vag para DSG
Cabos para comunicar o KessV2 se comunicar com o câmbiodo carro.
Leitor KessV2
Equipamento responsável pela comunicação via tomada de diagnose, lendo ou gravando as informações da central de injeção eletrônica do veículo.
ECM Titanium
Software responsável em converter os arquivos lidos com o KessV2 e o K-Tag em gráficos e tabelas, e assim realizar alterações dos parâmetros originais da central de injeção, proporcionando uma nova configuração para o software que faz o gerenciamento do motor.
Para realizar o serviço de remapeamento da TCU você siga os seguintes passos:
Realizar a leitura do arquivo original utilizando o equipamento KessV2, para copiar as informações que estão dentro da central eletrônica de transmissão.
Abrir o arquivo obtido com o KessV2 no software de remapeamento Ecm Titanium
Realizar as modificações necessárias para otimização e gerar um novo arquivo modificado
Realizar a gravação do arquivo modificado na central eletrônica de transmissão.
Veja o exemplo
Realizar a gravação do arquivo modificado na central eletrônica de transmissão, aproveite e se inscreva no nosso canal do youtube.
Obs: As informações contidas neste vídeo são especificas do veículo da Volkswagen Golf Gti 2.0 16v Turbo ano 2015. Os parâmetros originais podem variar de acordo com o modelo da TCU, Software e Hardware. Para mais informações é necessário consultar a tabela de aplicação dos equipamentos para ter a confirmação de quais informações podem ser alteradas.