Institucional

Reprogramação de Câmbio DSG

Reprogramação de câmbio com os equipamentos Alientech – Conheça esse serviço!

Reprogramação de Câmbio DSG

O sistemas de câmbio das montadoras Audi e Volkswagen possuem o cambio DSG (Direct Shift Gearbox) ou seja, uma caixa de câmbio com mudanças de marchas direta nos dois tipos de transmissão (Automática e manual) proporcionando um câmbio de grande eficiência, esportividade e conforto.

Bem similar ao serviço de reprogramação eletrônica, com os equipamentos Alientech é possível acessar o software original que contêm os parâmetros de funcionamento do motor e realizar modificações nesses parâmetros como mapas de injeção, ignição, limitador de torque e etc, para otimizar o seu funcionamento e melhorar o desempenho do seu veículo.

Esse serviço de reprogramação de câmbio ou remapeamento de TCU, os termos podem ser diferentes mais a finalidade é a mesma, com os equipamentos da Alientech é possível realizar este serviço em seu veículo.

Também é possível realizar este serviço na Central Eletrônica do Câmbio ou conhecida também como TCU “Transmision Control Unit“. Neste serviço é possível melhorar o tempo de troca de marcha, alterar configurações de launch control, trabalhar os limitadores de torque e rpm.

cambio dsg banner

Equipamentos usados nesse serviço

Cabos Vag para DSG

Cabos para comunicar o KessV2 se comunicar com o câmbiodo carro.

Leitor KessV2

Equipamento responsável pela comunicação via tomada de diagnose, lendo ou gravando as informações da central de injeção eletrônica do veículo.

ECM Titanium

Software responsável em converter os arquivos lidos com o KessV2 e o K-Tag em gráficos e tabelas, e assim realizar alterações dos parâmetros originais da central de injeção, proporcionando uma nova configuração para o software que faz o gerenciamento do motor.

Para realizar o serviço de remapeamento da TCU você siga os seguintes passos:

$

Realizar a leitura do arquivo original utilizando o equipamento KessV2, para copiar as informações que estão dentro da central eletrônica de transmissão.

 

 

$

Abrir o arquivo obtido com o KessV2 no software de remapeamento Ecm Titanium

$

Realizar as modificações necessárias para otimização e gerar um novo arquivo modificado

N

Realizar a gravação do arquivo modificado na central eletrônica de transmissão.

Veja o exemplo

Realizar a gravação do arquivo modificado na central eletrônica de transmissão, aproveite e se inscreva no nosso canal do youtube.

Obs: As informações contidas neste vídeo são especificas do veículo da Volkswagen Golf Gti 2.0 16v Turbo ano 2015. Os parâmetros originais podem variar de acordo com o modelo da TCU, Software e Hardware. Para mais informações é necessário consultar a tabela de aplicação dos equipamentos para ter a confirmação de quais informações podem ser alteradas.

POST RELACIONADOS

Reprogramação Eletrônica – Pajero Full

VeículosReprogramação...

Reprogramação Eletrônica Amarok

Veículos Reprogramação...

Reprogramação Eletrônica Nissan Frontier

Veículos Reprogramação...

Chip de Potência para Chevrolet Cruze

VeículosChip de Potência...

Reprogramação Eletrônica para S10

Veículos  Reprogramação...

Pin It on Pinterest