Reprogramação eletrônica Volkswagen Amarok

 

Um dos modelos de veículos mais procurados para fazer o serviço de reprogramação eletrônica é a Pick-up Amarok fabricada pela Volkswagen.  Entrou em solo brasileiro em 2010, formada por dois conjuntos mecânicos: o motor 2.0 TDI e o 3.0 V6 TDI. Lançada com diferentes potências em suas variadas versões, essa caminhonete é capaz de entregar excelentes resultado com a reprogramação eletrônica da Prado Powerchips.

Reprogramação Eletrônica Amarok

Vamos conhecer um pouco sobre a motorização equipada neste modelo no Brasil:

  • Amarok 2.0 TDI – 140cv a 3500 rpm e 34,7 kgfm de torque a 1600 rpm
  • Amarok 2.0 TDI – 180cv a 4000rpm e 42,8 kgfm de torque a 1750 rpm
  • Amarok 3.0 V6 TDI – 225cv a 300 rpm e 56,1 kgfm a 1500 rpm

 

O procedimento para realizar o serviço atualmente é através da tomada de diagnose, ou seja, o equipamento KessV2 é conectado ao veículo para fazer a leitura e a gravação do novo software.

Tomada de Diagnose

O motor 2.0 TDI pode ganhar até 40cv e 8 kgfm otimização de potência, e o motor 3.0 V6 TDI o ganho pode chegar até 60cv e 12kgfm no estágio 1. O ganho de potência está dentro de uma margem de segurança, mantendo a confiabilidade e a segurança de fábrica.

 

Vamos falar de alguns benefícios que são percebidos após realizar o serviço de reprogramação eletrônica na Amarok, entre eles a melhora na retomada de marcha, onde o veículo vai responder melhor ao seu comando reduzindo o tempo de resposta, ou seja, vai se tornar mais esperto e ágil ao apertar o pedal do acelerado. Além disso, o consumo de combustível também pode se tornar um benefício. Um veículo bem remapeado tem um bom ganho de torque e, com isso, aceleramos menos para manter a mesma velocidade de quando se andava antes da reprogramação. É dessa mudança de postura que vem a economia de combustível.

 

Se você ainda não conhece ou tem dúvidas sobre como o serviço de reprogramação eletrônica funciona e qual é o resultado da otimização de potência para o seu veículo, deixe seu comentário ou faça um cadastro no link abaixo, que entramos em contato para esclarecer todas as suas dúvidas.

Clique aqui para agendar uma ligação!

 

Comentários